Vendemos exclusivamente Cronotacógrafos VDO - Continental ou também chamado de Tacógrafo VDO - Continental, é um instrumento mundialmente utilizado para o controle operacional de veículos comerciais não só no Brasil como também em muitos outros países, notadamente nos europeus, onde o equipamento é obrigatório por Lei.
Topo
Rodovia Raposo Tavares 3835, Km 96,5 - Sorocaba/SP Truck Center Telefone 15 3034-9550 | 15 3227-2621

Tacógrafos VDO Continental


Vendemos exclusivamente Cronotacógrafos VDO - Continental ou também chamado de Tacógrafo VDO - Continental, é um instrumento mundialmente utilizado para o controle operacional de veículos comerciais não só no Brasil como também em muitos outros países, notadamente nos europeus, onde o equipamento é obrigatório por Lei.


O Tacógrafo é um poderoso aliado das políticas de segurança de trânsito, pois proporciona um controle efetivo e prático sobre a operação dos veículos, seja do ponto de vista privado ou público.

Tal controle é fator preponderante na melhoria da segurança de trânsito.

Com tecnologia de ponta nós produzimos vários modelos de cronotacógrafos atendendo a um dos mais exigentes setores do mercado mundial.

Veja Alguns Modelos que trabalhamos:

 

TACÓGRAFO DIGITAL

O novo Tacógrafo Digital BVDR utiliza a experiência mundial da VDO na fabricação de tacógrafos, combinando alta qualidade e funcionalidades diversas em um único produto, que atende às regulamentações do CONTRAN e INMETRO (INMETRO 201 de 02/12/2004 e CONTRAN 92/99 ANEXO II).

O Tacógrafo Digital BVDR registra e fornece informações precisas do veículo e do motorista, tais como velocidade, tempo, distância, rotações do motor (RPM), monitoramento da ignição, informações de viagem, entre outras, que facilitam a gestão da frota e ainda permitem uma análise completa dos dados gravados e arquivados para diversas finalidades, como em caso de acidentes. Todas as informações são gravadas em memória interna não volátil com capacidade de armazenamento de até 7 dias completos de gravação segundo a segundo.

Como funciona?
Conectado ao veículo através de interfaces eletrônicas, o novo Tacógrafo Digital BVDR pode ser instalado diretamente no painel do veículo e a calibração do produto pode ser feita através de qualquer Posto Autorizado VDO. Já a identificação do motorista no produto é feita através do teclado, relacionando o código do motorista ao número de registro de habilitação - CNH (Carteira Nacional de Habilitação). As informações registradas no Tacógrafo Digital BVDR são obtidas de duas formas: impressão em fita diagrama e download via drive USB criptografado (proteção dos dados digitais).


Aprovações
Portaria Aprovação INMETRO nº 376/2011 / Portaria Aprovação DENATRAN nº 145/2012

TACÓGRAFO ELETRÔNICO MTCO 1390 / 1318

Conhecidos como Tacógrafos Modulares, pois utilizam um velocímetro "escravo" para a indicação da velocidade, são produzidos para o mercado de reposição e para OEM (montadoras de veículos).

São totalmente eletrônicos com processamento digital. O sensor da caixa de marchas, por meio de um chicote elétrico, impulsiona seu sistema de registro. Sua constante de funcionamento K é ajustada ao W do veículo por meio de software.

 

TACÓGRAFO MECÂNICO MTCO 1308 / 1310

Também chamados de Tacógrafos mecânicos, hoje são produzidos para o mercado de reposição.

Utilizam relógios elétricos de 12 ou 24 volts e todo sistema de indicação e registro são acionados por um eixo flexível que interliga a saída da caixa de câmbio do veículo ao tacógrafo.

A constante de funcionamento K desses instrumentos são fixas: 1000 ou 623. A constante do veículo W é compatibilizada às dos tacógrafos por meio de redutores mecânicos.

 

 

 

 



© Truck Center 2017. Todos os direitos reservados.